Buscando ajuda para pausar a localização no Buscar Meu iPhone. Recentemente, enfrentei uma situação em que o compartilhamento de localização do meu iPhone estava um pouco invasivo demais. Preciso saber como pausar temporariamente o compartilhamento de localização sem levantar suspeitas. Por favor, forneça etapas detalhadas ou soluções.
Basta desligar ‘Compartilhar Minha Localização’ nas configurações. Isso não notificará ninguém nem mostrará nenhum alerta. Aqui está um guia rápido:
- Abra o app Configurações no iPhone.
- Role e toque em Privacidade.
- Selecione Serviços de Localização.
- Toque em Compartilhar Minha Localização.
- Mude a chave para desligar Compartilhar Minha Localização.
Alternativamente, você também pode ligar o Modo Avião a partir do Centro de Controle. Basta deslizar de cima para baixo no canto superior direito (ou de baixo para cima em modelos mais antigos) e tocar no ícone de Avião. Dessa forma, você desativa todas as conexões temporariamente.
Esses métodos são super fáceis e eficazes para quando você apenas precisa de uma pausa do compartilhamento constante de localização. Lembre-se de que ligar o Modo Avião pode interromper outros serviços também.
Em vez de apenas desligar os serviços de localização ou usar o Modo Avião, vocês também podem considerar usar as configurações do app ‘Buscar’ para alcançar um resultado semelhante. Aqui está como:
- Abra o app Buscar no seu iPhone.
- Toque na aba Eu na parte inferior.
- Desative Compartilhar Minha Localização.
Este método é um pouco mais sutil e não interrompe outras funcionalidades. É como colocar sua localização em modo silencioso sem impactar a conectividade do seu telefone, então é meio que melhor do que ir para o Modo Avião total. Só um aviso, isso ainda pode notificar seus contatos confiáveis que você parou de compartilhar sua localização com eles; a Apple tende a manter essas pessoas informadas por razões de segurança.
Outra solução pode ser criar uma conta iCloud secundária e vinculá-la temporariamente ao seu dispositivo. Aqui está como fazer isso:
- Vá em Configurações, toque no seu nome no topo.
- Role para baixo e toque em Sair.
- Siga as instruções e entre com a conta iCloud secundária.
Fazendo isso, sua localização será exibida com base na nova conta iCloud até que você faça login novamente na sua conta principal. Isso requer um pouco mais de esforço, mas certamente é uma maneira eficaz de pausar o compartilhamento de localização sem ficar completamente invisível nos serviços de rede.
Desabilitar os serviços de localização pode ser um pouco drástico, e quanto ao Modo Avião — embora funcione — também interrompe todas as funções conectadas sem fio no seu iPhone. Então, meio que concordo e discordo dos métodos de @shizuka com base no que você está tentando alcançar sem causar notificações na sua rede.
Essas correções são especialmente úteis se você só quer uma pausa curta da constante sensação de ‘Big Brother’ sem causar tumulto ou agitar muitas penas. De qualquer forma, o timing é fundamental para não parecer suspeito. Espero que isso ajude!
Ei @P…, aqui está outro truque interessante além do que @cazadordeestrellas e @shizuka sugeriram. Você pode considerar parar de compartilhar localização dentro de aplicativos específicos em vez de funções de todo o dispositivo. Assim, seu telefone permanece operacional enquanto certos aplicativos não rastreiam seus passos. Por exemplo, aplicativos de mídia social podem ser bastante invasivos com o compartilhamento de localização. Você pode desativar os serviços de localização para esses aplicativos específicos diretamente:
- Vá para Configurações.
- Role para baixo para encontrar o aplicativo onde você deseja desativar o compartilhamento de localização.
- Toque no aplicativo, depois toque em Localização.
- Escolha Nunca ou Perguntar Da Próxima Vez.
Usando este método, você evita cortar completamente todas as comunicações, mas mantém a privacidade contra rastreamento indesejado.
Além disso, para ser discreto, você pode considerar desativar locais significativos que a Apple usa para rastrear seus lugares frequentes. Vá para Configurações > Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do Sistema > Locais Significativos e desative. Isso impede que seu dispositivo registre seus pontos regulares.
Um ponto negativo aqui é que desativar os serviços de localização de aplicativos individuais pode demorar mais e requer ajustes nas configurações para cada aplicativo separadamente. Mas isso dá a você controle granular sobre quem vê sua localização.
Para os prós de pausar a localização:
- Privacidade seletiva: Você decide quais aplicativos podem rastrear você.
- Sem Alertas: Essas mudanças geralmente não notificam seus contatos.
- Funcionalidade intacta: Outras funções do telefone permanecem inalteradas.
E os contras:
- Consome tempo: Alterar configurações para cada aplicativo pode ser tedioso.
- Alcance Limitado: Alguns rastreamentos podem continuar por outros serviços.
Considerando concorrentes como o Life360 para compartilhamento de localização, tenha em mente que eles oferecem soluções semelhantes, mas também podem vir com monitoramento invasivo. Além disso, seu sistema de notificação pode alertar imediatamente outros quando você altera as configurações de localização.
Espero que isso ajude a tornar o compartilhamento de localização do seu iPhone um pouco menos ‘Big Brother’ sem cortar drasticamente suas conexões ou levantar suspeitas!